sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O que antes era comfuso não irá ficar pior?

Image Hosted by ImageShack.us


Parece que vamos ter um ano de mudanças começando pela língua(a escrita,não a falada)em uma tentativa frustada de padronizar o idioma,isso não é muito coerente levando em conta que boa parte dos brasileiros não escreve corretamente nem pela regra antiga,já no português falado pesa mais o fator regional,cada estado tem suas palavras,seus sotaques e expressões!!assim como os paises de língua portuguesa tem os seus,o que influencia diretamente na escrita!!!será que eles conseguem padronizar isso também?a seguir algumas opiniões de internaltas:

*Uma palhaçada, uma pouca vergonha, quase totalmente inútil. O custo disso não compensa absolutamente nenhuma vantagem que possa ter. Imagine os livros tendo que ser reescritos, reimpressos e recomprados porque do dia pra noite estão escritos erradamente. Se querem tirar o acento de idéia, enjôo, vôo ou então meter um hífen em antiinflamatório e tirar o hífen de anti-social, que fizessem isso de modo que fosse facultativo, ou seja, que contra-regra seja certo tanto como contrarregra (inventado agora) e que idéia e ideia possam ser consideradas certas.

*O maneira como cada povo escreve é inerente e cada povo. O português do Brasil nunca será como o de Portugal ou de qualquer outro lusófono, pois sempre falaremos e modo diferente, sempre teremos nosso vocabulário próprio e eles o deles. Durex vai seguir sendo fita adesiva aqui e camisinha lá. Paneleiro vai seguir sendo palavrão lá e uma profissão aqui e por aí vai...

*Esse pessoal está de brincadeira e de muito mal gosto. Mas vamos tentar nos adaptar.o melhor seria se isso fosse facultativo e que os livros, placas e qualquer coisa escrita não virasse algo errado do dia pra noite. Se fosse facultativa a mudança, poderíamos migrar para a nova ortografia aos poucos, sem que a atual seja considerada errada de um dia pro outro.

2 comentários:

  1. Também não consigo entender os ganhos de tais mudanças! Serei tão parva assim?... Acho que o PORTUGUÊS (quer europeu, quer do Brasil) vai perder a sua própria identidade e vai ganhar um atrofiamento tão grande, que não sei se alguma vez se conseguirá recuperar da doença que o vai atacar.

    MV

    ResponderExcluir
  2. O que você sabe sobre língua portuguesa escrevendo "COMFUSO"?

    Pelamordedeus...

    ResponderExcluir