terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A religião está em baixa!!!

Image Hosted by ImageShack.us

A religião está em baixa em lugares como a Alemanha, a Holanda e os países escandinavos. Está em alta na África. Onde há muita riqueza, razoavelmente distribuída, e mecanismos de proteção social, a religião vai mal. Onde há muita pobreza e insegurança, concentração de renda e competição desenfreada, a religião vai bem. A força da religião é, portanto, inversamente proporcional ao bem-estar social. Os Estados Unidos são uma exceção no mundo desenvolvido porque são uma nação fundada por fanáticos religiosos.

Mas não somente por causa disso. Eles têm mais concentração de renda, mais pobreza e insegurança social do que países ricos de renda per capita mais baixa que a dos americanos. São também um país intensamente neurótico, em que há uma pressão brutal sobre o indivíduo para que não seja um loser (“perdedor”), mas um winner (“vencedor”). Os índices de violência nos Estados Unidos são incrivelmente mais altos do que na Europa Ocidental, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia e no Japão, que formam o restante do mundo desenvolvido. Além da criminalidade comum, os Estados Unidos são o país dos serial killers (matadores em série) e dos mass murderers (assassinos em massa – os matadores em série matam um pessoa por vez; os assassinos em massa matam várias pessoas numa mesma ocasião). A importância da religião por lá faz parte desse contexto.

"JÁ PERCEBERAM QUE AS VESTES DO PAPA SÃO DE OURO?"

11 comentários:

  1. Eu discordo com voce em relação a religião... em relação ao cristianismo nao sei, mas em relação ao paganismo é diferente, meu caro colega...

    Sim eu percebi que as roupas do papa são de ouro, e não é só isso, tem muito mais de ouro... eu só nunca vi foi o papa visitando uma favela do rio de janeiro, sao paulo, ou ceará, por exemplo... medo de morrer? acho que nao, seria afastamento de mendigos mesmo, ja que quando este veio ao Brasil, todos os mendigos da região foram retirados da area, para que o papa nao visse a pobreza do pais...

    abraços brother, continue com seu blog, que eu continuo como seguidor ;]

    ps: blog atualizado em 30/12/2008
    http://djonianfilho.blogspot.com

    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, tah legal velho, dá uma olhada no meu http://jovemnacionalmentebrasileiro.blogspot.com

    vê o que achoum comecei agora, mais tou levando ^^

    ResponderExcluir
  3. Hoje é só para agradecer a visita ao meu cantinho e desejar um novo ano de muita alegria e de muita luz a iluminar teu caminho.

    Bjs

    MV

    ResponderExcluir
  4. Desejo-lhe

    também um

    BOM ANO


    de 2009

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, VIM PARABENIZAR-LHE PELO BLOG E COMUNICAR-LHE QUE SEU BLOG FICOU ENTRE OS 10 MELHORES BLOGS, VOTADO POR MIM, COM SUA POSTAGEM "A ERA DO GELO 3".

    PARA CONFERIR, ACESSE: http://djonianfilho.blogspot.com

    FELIZ 2009, COM MUITA PAZ, FELICIDADE E PROSPERIDADE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo seu blog, agradeço a visita.

    Que 2009 lhe traga tudo de bom que o Universo tem para dar.

    Feliz Ano Novo com um beijo meu

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Muito obrigado pelo comentário ^^

    Bom, eu gostei do seu post
    Achei bem interessante


    Também irei acompanhar seu blog!
    Feliz ano pra você também
    Até

    ResponderExcluir
  8. Oi Wislley!
    Tud bom?

    Gostei pra caramba do teu blog viu, passarei a seguir :D e que bom que gostou do blog do CQC! esperaremos sempre você por la.

    um :*

    ResponderExcluir
  9. A grande verdade é que agente só se apega a Deus , quando precisa Dele , tu tá de parabéns gostei muito daqui , rs ! óo .. tô te indicando pro prêmio Dardos , a partir de hoje sou seu seguidor , DUAHSDUIASDHOSAIUD '

    meu blog é esse aqui http://veja-blog.blogspot.com/ , dá uma olhada ! :)

    ResponderExcluir
  10. Vá assistir High School Musical, haeiouhaoaehae

    ResponderExcluir