domingo, 28 de dezembro de 2008

Esses contos de gaffes militares com certeza vão surpreender e divertir você. Eles provam que, ás vezes uma pessoa pode ser seu próprio inimigo.

Em 532 AC, Croescus, Rei da Lydia, perguntou a um oráculo délfico se devia atacar os persas. O oráculo disse “Cruze do rio Halys e ataque, e você irá destruir uma grande nação”. Ele fez exactamente isso apenas para conseguir destruir a sua própria nação.
Image Hosted by ImageShack.us

Em 1199 dC Ricardo Coração de Leão fez uma pausa para admirar uma flecha que tinha sido
disparada na sua direcção. A flecha atingiu-o no ombro e ele morreu pouco depois de envenenamento sanguíneos não sem antes elogiar o arqueiro pela sua excelente habilidade.

Em 1632, o Rei Gustavo Adolfo da Suécia recusou-se a usar armadura em batalha. Ele disse: “O Senhor Deus é a minha armadura !” e foi morto em combate nesse dia.

Em 1836 durante a batalha de Chillianwalla o míope Brigadeiro Pope levou sua valente cavalaria para bem longe (lado oposto) do campo de batalha.

Em 1836, o General mexicano António Lopez de Santa Anna e suas tropas encontram-se em uma área arborizada sabidamente cheia de soldados texanos (inimigos). Apesar do facto de eles estarem em território inimigo, com suas tropas, forma todos dormir a habitual sesta da tarde. Os Texanos atacaram e mataram todo o exército mexicano em menos de vinte minutos
Image Hosted by ImageShack.us

Stonewall Jackson - O general Jackson era presbiteriano convicto e recusava-se a lutar aos Domingos. Ele passava o dia a rezar e durante uma batalha recusou-se a falar embora lhe tenham pedido conselhos. Como recusou a responder, depois de muitas vezes solicitado o seu aconselhamento , o resultado foi que as suas tropas sofreram pesadas baixas.
Image Hosted by ImageShack.us

Em 1864 o General John Sedgwick não estava impressionado com o fogo dos confederados. No meio de uma frase: “Estou envergonhado ! Eles não conseguiriam acertar num elefante a esta dist…” Ele foi morto.

Em 1829 o Presidente do Paraguai o General Francisco Lopez fez guerra aos exércitos combinados da Argentina, Brasil e Uruguai. Ele estava em desvantagem por ser menos então decidiu melhorar suas chances através do envio de um batalhão de rapazes de 12 anos com barbas falsas.
Image Hosted by ImageShack.us

O britânico Lord Chelmford invadiu a terra dos zulus acreditando que eles não revidariam. Na Isandlwana, 1300 tropas britânicas forma abatidos restando apenas 5 sobreviventes.

Image Hosted by ImageShack.us

O comandante de Hitler, Rommel foi para casa festejar o aniversário da esposa na véspera do Dia D. Ele decidiu que tudo estava muito tão tranqüilo que era melhor ir para casa festejar o aniversario da sua esposa.

Link : Shot in the Foot: Bad Military Decisions Throughout History

2 comentários:

  1. Wislley,
    Aconselho que toda vez que usar um post , dê os devidos credito ao autor e quando for o caso do tradutor . Nesse caso o Tradutor é o blog O QUE É ISSO ? http://www.oqueeisso.blog.br/ e
    e a materia devidamente linkada para o autor :
    Shot in the Foot: Bad Military Decisions Throughout History
    O link você pode pegar lá no nosso blog .
    É simpático, correto e você fica bem visto na blogosfera.
    Eninha Campos

    ResponderExcluir
  2. opa!!claro amigo!!sem problemas acabei esquecendo de colocar o nome do blog "o que é isso?"(tradutor original)!!o erro será consertado!!falha nossa!!rsrsrsrs
    XD

    ResponderExcluir